O Guarda Municipal (GM) Márcio Cristiano foi homenageado pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, nesta segunda-feira (21), por sua bravura e gesto heroico durante ocorrência de salvamento a uma pessoa no início deste mês, quando a mesma tentava contra a própria vida. “Sentimos grande orgulho por este ato do GM Cristiano. Ele caracteriza a verdadeira essência do trabalho realizado diariamente pelos Anjos de Azul. Um ato de heroísmo graças às boas técnicas adquiridas com a capacitação e o aperfeiçoamento permanentes direcionados a toda a corporação”, ressaltou o prefeito, que recebeu Márcio em agenda no Paço Municipal.

Márcio tem 46 anos, é casado com a também GM Adriana.  Ele integra  a Guarda Municipal de Jundiaí há 24 anos; começou em sua função na Divisão Florestal, depois Apoio Tático, Corregedoria, Canil – onde permaneceu durante 10 anos, e hoje atua junto à Ronda Escolar – Anjo da Guarda. “Durante uma ocorrência, é preciso que tenhamos a sensibilidade necessária, uma vez que são situações diárias e sempre diferentes. Diante do fato, pensei com muita cautela em cada detalhe, é tudo muito rápido: faria tudo novamente.”, afirmou.

A homenagem também contou com as presenças do inspetor Benedito Marcos Moreno e o subinspetor Sandro Donizeti Vilas Boas (comandante e subcomandante da Guarda Municipal de Jundiaí – GMJ); os tenentes-coronéis PMs Eduardo Yasui e Carla Basson, respectivamente comandantes do 49º e 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior/BPMI, além do gestor da Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, e a  responsável pela Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual, Kelly Cristina Galbieri, que integra o Núcleo de Articulação das Políticas de Direitos Humanos.

“Como os demais, mas, nesta ação mais específica, o GM Cristiano destaca-se dentro da tropa por sua postura séria e a atitude que comoveu a todos. Sempre amigo e grande profissional, definitivamente o Cristiano é um exemplo para todos nós, principalmente para as futuras gerações que chegam integrando a Corporação”, declarou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), ao lado do gestor em exercício, Diógenes Torqueto.