Entre os dias 20 de novembro a 25 de dezembro de 2018, a Guarda Municipal de Barueri se dedicou à Operação Natal Seguro, que teve como objetivo oferecer mais proteção nas principais áreas comerciais da cidade durante o período de compras natalinas.

O patrulhamento foi ostensivo e reforçado com mais 12 viaturas e 35 agentes, remanejados dos serviços administrativos. “Durante o período, surtiram bons resultados e Barueri nunca alcançou índices como os desse ano. Não tivemos nenhuma ocorrência contra a vida ou de grande vulto”, afirmou o comandante da Guarda, Marcus Aparecido Guedes Ramos.

As operações envolveram bloqueios, pontos de visibilidade e patrulhamento pelas ruas e avenidas tradicionais de comércio. “Barueri, mais uma vez conseguiu alcançar os objetivos reduzindo a criminalidade. Na Operação Natal Seguro foram feitas as intervenções necessárias e conseguimos manter a paz do cidadão durante as festividades”, concluiu Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.

No período da Operação foram realizadas 23 apreensões de motos irregulares, veículos sem placas e com numeração raspada e até menores de idade dirigindo.