Em breve a equipe de ginástica rítmica de Osasco terá espaço próprio para treinar. É que o prefeito Rogério Lins anunciou na terça-feira, 13/3, a construção de prédio anexo ao Ginásio Ayrton Senna da Silva, na Bela Vista, onde as atletas já treinam juntamente com a equipe da ginástica artística. As obras devem ser iniciadas até o fim deste mês, segundo o secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Carmônio Bastos, com previsão de entrega em seis meses.

Ainda de acordo com o secretário, também está prevista a reforma do ginásio, troca de alguns equipamentos usados pela equipes para treinamentos e instalação de ventiladores de teto.

Os recursos para as intervenções são provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Renata Abreu. A obra integra o calendário de festejos dos 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrada dia 19 de fevereiro.

Na cerimônia, da qual também participaram vereadores, pais de alunos e funcionários da Secretaria de Esporte, Rogério Lins parabenizou professores e coordenadores das equipes de ginástica da cidade.

“Vocês estão de parabéns, porque realizam o trabalho com a garotada com muito carinho e profissionalismo. Em breve estaremos um espaço próprio para a ginástica rítmica, para que esse excelente trabalho tenha continuidade”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo também informou aos presentes as ações desenvolvidas pela administração no município, entre as quais a entrega de três de um total de 12 creches, mês passado, do Serviço de Acolhimento, com alas separadas para homens e mulheres, com canil e espaço para carrocinhas, no Jardim Rochdale.

A equipe de ginástica rítmica tem cerca de 200 atletas, sendo 20 de alto rendimento. A artística 350, com 35 de alto rendimento.