Pelo segundo ano consecutivo Barueri abraçou a campanha Corrente do Bem em prol da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. Durante dois meses, 2.306 cofres estiveram em vários pontos da cidade.

A campanha intitulada Corrente do Bem começou há muitos anos, inspirada por Felipe Ventura, que, aos 8 anos de idade, entregou um cofrinho para o apresentador Silvio Santos, no palco do Teleton. Em Barueri, a Corrente do Bem é liderada pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia.

Só a Secretaria de Educação ficou responsável por 2.146 cofrinhos e colocou um em cada sala de aula. Segundo Sônia Furlan, presidente do Fundo Social, a Campanha é direcionada principalmente para a Educação, pois “é preciso despertar a solidariedade desde cedo nas crianças”.

 Prestação parcial de contas

No dia 10 de outubro, representantes do poder público reuniram-se no CAP (Centro de Aperfeiçoamento de Professores), no Jardim dos Camargos. Um ônibus escolar partiu para a AACD com os cofrinhos da Secretaria de Educação. Os demais órgãos públicos e empresas já tinham feito a contagem das moedas e mais de R$ 13 mil já foram depositados na conta da AACD.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, fez questão de agradecer pessoalmente a todos que se empenharam na campanha. Disse que há uma preocupação com as crianças que necessitam do tratamento que é diferenciado e muito caro.

É por isso que ajudamos a AACD, o Graacc e a Apae. Acompanhamos de perto essas mães que passam por tantas dificuldades e isso toca o nosso coração. Cada doação dos senhores é revertida não só para nossas crianças, mas para as crianças de todo país”, concluiu.

Sônia Furlan informou ainda que este ano haverá novamente a ação de doação voluntária de um dia do 13° ou 14° salário dos servidores públicos: “vamos destinar esses recursos para a AACD, Apae, Graacc e Rainha da Paz, que são instituições com um trabalho muito sério e que precisam de nosso auxílio”.

Em 2017, Barueri repassou para a AACD, através da Corrente do Bem, R$ 81.828,06. Este ano, o valor integral só será conhecido após a contagem das moedas da Secretaria de Educação. O trabalho será feito pela própria AACD.