Formaturas das Emeis foram aplaudidas por grande público que lotou o José Corrêa

O sábado e o domingo (dias 8 e 9) ficaram marcados como uma data especial para pais, crianças, professores e gestores escolares. É que nestes dias aconteceram as cerimônias de formatura de 4.847 alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) da rede de ensino de Barueri.

Os eventos, com o Ginásio Poliesportivo José Corrêa lotado, foram emocionantes, alegres e trouxeram o tema Primeira Infância, programa que está sendo implantado na cidade de Barueri com ações acontecendo desde o ano passado.

Além do juramento dos formandos e a entrega dos certificados, uma maratona de apresentações musicais, com figurinos impecáveis, encantou o público. As 27 escolas, todas usando muita criatividade, se revezaram na quadra para cantar e dançar a “Primeira Infância”.

A coordenadora de Educação Infantil, Janete do Valle, fez questão de destacar as grandes conquistas realizadas ao longo do ano. “Cada pai, cada mãe aqui acreditou no trabalho da escola e de seus profissionais. A grande palavra é gratidão, pela excelência no trabalho com nossos pequenos”, disse.

Homenagens

Durantes as cerimônias, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, a presidente do Fundo Social Estrela Guia, Sônia Furlan, e as autoridades presentes homenagearam com medalhas os alunos da rede que se destacaram com excelentes resultados nas olimpíadas de Astronomia e de Matemática. Os professores, que conduziram e incentivaram os alunos a participarem das competições, também foram agraciados com medalhas de honra ao mérito.