As empresas Nipo-Tec e Usin-Tec, que fabricam ferramentas para os setores automotivo e de saúde, respectivamente, planejam ampliar a produção em Jundiaí. A previsão é de que, com a medida, 30 novos postos de trabalho sejam gerados, segundo afirmou o diretor José Ivair de Oliveira, que responde pelos dois negócios. A boa notícia foi dada ao prefeito Luiz Fernando Machado na manhã desta quinta-feira (07), durante reunião no Paço Municipal.

Atualmente com um total de 120 colaboradores nas fábricas, as empresas investiram recentemente cerca de R$ 3,8 milhões em máquinas. “Estamos na fase de finalização de novos contratos com nossos clientes, que vai gerar uma necessidade de aumento na produção”, explicou Oliveira. O executivo, que estava acompanhado da diretora financeira Daniela de Oliveira, citou as gigantes Fiat, Renault, Mercedes Benz e Embraer como seus principais clientes.

O prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu o compromisso do executivo com o Município e ressaltou que é meta prioritária da sua gestão estreitar a relação com grandes empresas para mantê-las operando na cidade, bem como atrair novos investimentos. “Trabalhamos diariamente para mostrar ao mundo que Jundiaí é uma cidade favorável aos negócios”, pontuou.

Empresário demonstrou otimismo e anunciou planos de expansão na cidade

O “Café com o Prefeito” de hoje contou com a participação de Luiz Antonio Stocco, diretor de Recursos Humanos da EBF VAZ, que emprega 320 pessoas na cidade. “Estamos em processo de reestruturação financeira, em busca de capital de giro para voltar a crescer”, afirmou. Também estiveram presentes à reunião os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Messias Mercadante de Castro (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), o diretor Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), os assessores de Cooperação Internacional Carmelo Paoletti Neto e Lígia Contursi Eboli, além da assessora do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Bardi.