Desde o início do ano letivo, a Secretaria de Educação está efetuando entregas, nas escolas da rede, de uma série de materiais didáticos com o objeto de melhorar cada vez mais a aprendizagem dos alunos.

Na semana passada, mapas e globos foram distribuídos para as escolas de Ensino Fundamental, para serem utilizados nas aulas de geografia e história.

Todos os professores sabem a importância da utilização dos mapas em suas aulas. O ensino de cartografia, por exemplo, visa a melhoria no processo de leitura e a compreensão de cartas e mapas temáticos.

Já o globo terrestre é muito presente em situações do cotidiano. O uso deste material nas aulas do Ensino Fundamental ajuda os alunos a visualizarem e memorizarem toda a matéria aprendida.

De acordo com o professor de geografia, Ney Araújo, da Emef Sidney Santucci, os mapas são importantes representações do objeto de estudo da geografia, o espaço. “Por intermédio deles, com seus diversos temas, temos uma representação dos elementos em um único plano e essa prática faz toda a diferença para todos os alunos”, avaliou.