A Escola de Gestão Pública (EGP) sediará na próxima quarta-feira (24), a partir das 19h15, uma palestra destinada aos servidores públicos de Jundiaí e demais interessados, com objetivo de esclarecer a atual situação enfrentada nos campos políticos, sociais e culturais da Venezuela. O evento intitulado de “ Venezuela: da Democracia à ditadura socialista” será ministrado pelo fotógrafo, pesquisador e empreendedor em tecnologias Blockhain e Criptomoedas, Francisco Jorge Dozsa Dolanyai.

Francisco Jorge é venezuelano e vive no Brasil desde 1989, na função de pesquisador tem dedicado suas teses aos países latinos americanos, com os aumentos das tensões políticas e econômicas direcionou o foco dos trabalhos para sua terra natal.

A palestra propõe uma reflexão dos convidados sobre o cenário de complexidade enfrentado pelos cidadãos venezuelanos e a observação de como a crise econômica, interrupção dos serviços básicos e altos índices de violência urbana têm contribuído para o intenso fluxo migratório destinado aos países vizinhos.

A expectativa para o evento é grande. O objetivo é esclarecer alguns pontos nebulosos dos movimentos políticos e ideológicos venezuelanos “. Silas comenta ainda que a compreensão das linguagens e termos usados para explicar essa crise é importante  ao processo de restauração política e social do Brasil “entendendo os fatores que arrasaram a Venezuela será possível que os brasileiros discutam e tomem ações rápidas para se defender de possíveis ameaças”, explica Silas Alves Feitosa, presidente da Escola de Gestão Pública.

Os interessados podem se inscrever pelo site da EGP ou pelo telefone 4583-1177. A EGP fica localizada na Rua Princesa Isabel, 257 na Vila Arens.