Pais, alunos, professores e direção da Creche Hermínia Lopes comemoraram na sexta-feira, 15/3, a entrega da reforma e ampliação da unidade, localizada no bairro de Quitaúna, zona Sul de Osasco, que ganhou 48 novas vagas, além de novo piso do playground e revitalização da área verde.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Educação, José Toste, esteve na escola para oficializar a entrega e participar de uma apresentação lúdica preparada pelas crianças e docentes do maternal, sob o tema “Dona Batatinha”, fazendo alusão à importância da alimentação saudável.

“Em nome de todos os professores e os profissionais da educação, eu agradeço vocês que cuidam do principal tesouro de nossas vidas, os nossos filhos. Minhas filhas passam o maior tempo na escola e eu sei da importância de se ter um lugar que cuida com amor e carinho dos nossos tesouros. Aqui nesta escola há muito amor. Eu sei porque recebemos muitos elogios desta unidade”, parabenizou Lins.

Nós tínhamos essa demanda de melhoria do piso e da procura de vagas. Assumimos esse compromisso e, em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM), e do Conselho de Gestão Compartilhada (CGC), foi cumprido”, concluiu.

Após discurso, o prefeito deu início a entrega de uniformes. Com a ampliação, a creche Hermínia Lopes agora atende 184 crianças.

Participaram do encontro, o vereador Ralfi Silva, representando o Legislativo; os secretários Marcelo Silva (Meio Ambiente), Lau Alencar (Obras), Délbio Teruel (Administração); os secretários adjuntos Izilda Orlando (Educação) e Thiago Silva (Comunicação); a diretora Raquel Duarte, o diretor de Educação, Marcelo Bigatto; o chefe de divisão da Manutenção da Educação, Paschoal Alves dos Santos, entre outros.