Corrida das Crianças – anteriormente prevista para ser realizada no último dia 14 -, foi reagendada para o dia 19 de maio, no Espaço Multiuso, na Cidade Administrativa. O evento, organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e realizado pela Prefeitura de Jundiaí, foi adiado por conta da chuva, que comprometeria o evento e a segurança das crianças participantes.  De acordo com a UGEL, as inscrições permanecem válidas. Os pais e responsáveis devem ficar atentos a um comunicado que será enviado no e-mail registrado no ato da inscrição.

De acordo com o assessor especial da UGEL, Felipe Cunha, para a nova data foram adotadas medidas alternativas em caso de mau tempo.

Em situação de chuva no horário da prova, como aconteceu no domingo passado, o evento será automaticamente transferido para o período da tarde. A comunicação será feita tanto por meio de mensagens quanto pela página do evento. Toda a grade de atividades está mantida com apresentações de artistas, estações esportivas, brincastes, ‘food trucks’ entre outras atrações. O evento é pioneiro e, por isso, as pessoas que não puderem participar na nova data, devem entrar em contato com a organização para cancelar a inscrição da criança”, explica Felipe Cunha.

O evento é uma das atividades que a Prefeitura de Jundiaí desenvolve direcionadas para a aplicação das políticas públicas da criança na cidade. Jundiaí é o primeiro Município do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças e segundo no País, logo após Boa Vista (Roraima).

A Corrida das Crianças terá início às 8h30, com baterias dividas por idade. Os 500 participantes receberão um kit contendo camiseta, fruta e pulseiras numeradas e indicativas para crianças e pais.