A atriz e contadora de histórias Heidi Monezzi foi a atração desta quinta (16) na biblioteca pública Prof. Nelson Foot durante a 12ª edição do programa Viagem Literária, realizado pelo SP Leituras, que tem como objetivo incentivar a formação de novos leitores e o prazer da leitura. Foram duas sessões gratuitas de contação de histórias, às 9h e às 14h, abertas ao público, e para as quais também foram convidados os alunos da Emeb Anna Rita Alves Ludke, da Vila Alvorada, e os adultos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e a Literatura da biblioteca, Camila Rosalem, estudantes da rede municipal sempre são convidados a prestigiar os eventos da biblioteca. “Apesar de ser uma contação de histórias, que associamos ao público infantil, também convidamos os alunos do EJA porque muitos deles nunca tiveram a oportunidade de ver uma apresentação”, afirmou.

Heidi contou a história “O menino Tom”, narrativa inspirada no livro “Tom”, de André Neves, vencedor do Prêmio Jabuti 2013, que aborda temas como autismo, tolerância e empatia. Ao todo, 15 grupos de contação de histórias fazem apresentações gratuitas durante o mês de maio em bibliotecas públicas de 76 municípios do Estado de São Paulo.