Cerca de 700 merendeiras da rede participam de aulas práticas

Durante toda a semana, a Coordenadoria de Abastecimento realizou atividades de orientações e atualizações às cerca de 700 merendeiras que atuam na rede de ensino de Barueri.

De acordo com a coordenadora Lucina Dias Batista, a semana de aulas práticas tem o objetivo de valorizar e orientar as profissionais que atuam na área de alimentação das escolas. As capacitações aconteceram nos períodos da manhã e da tarde.

A formação foi realizada no auditório do Senai Barueri e as merendeiras ouviram nutricionistas e técnicas da Coordenadoria de Abastecimento, que explicaram sobre temas diversos como: formas de evitar desperdícios, métodos corretos de armazenamento de alimentos, higiene e cardápios, entre outros assuntos importantes. As participantes também contaram com uma palestra e dinâmicas sobre qualidade de vida com o coaching Roberto Oliveira.

No final de cada uma das aulas especiais, todas as merendeiras receberam certificados de participação, além de um panetone de Natal. “Nossas merendeiras merecem todo o reconhecimento. Elas são dedicadas e trabalham todos os dias com muito carinho para levar a melhor alimentação aos nossos alunos”, destacou a coordenadora Lucina.

Atualmente, a Coordenadoria de Abastecimento oferece cerca de 2 milhões de refeições mensalmente. Atende os alunos das maternais, Educação Infantil e Ensino Fundamental, além da rede estadual, Etec e EJA (Educação para Jovens e Adultos).