Exatamente um ano após ser inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Paulista comemorou seu primeiro aniversário com muita festa.

Na quinta-feira (dia 4), usuários e funcionários do equipamento participaram de um café da manhã com muitas atividades: aula de tai-chi-chuan, pintura na área externa do prédio (feita pelos alunos do grafite dos Cras Silveira, Imperial e Paulista), declaração de poesias feitas pelas crianças dos grupos de convivência, participação do Cepac e a inauguração da biblioteca.

O Cras recebeu de presente algumas plantas trazidas pela comunidade que comporão o Jardim Afetivo, um projeto que já acontece com a participação dos usuários e tem contribuído para o embelezamento do local.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, participou da festa. Ela disse que em Barueri o governo municipal investe no social: “ao comemorar um ano este Cras ganhou muita vida e fico feliz que a comunidade se apropriou do espaço”.

CRAS

O Cras é um equipamento da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), patrocinado com recurso federal em parceria com o município de Barueri, que oferece proteção integral à família. A metodologia de trabalho dos Cras consiste em acolhida, oficinas com famílias, ações comunitárias e individuais e encaminhamentos. O Cras Paulista, inaugurado em abril do ano passado, é o sexto Cras da cidade e o primeiro com sede própria do município. Seu prédio tem 100% de acessibilidade.

Os Cras oferecem várias oficinas: grafite, circo, tai-chichuan, artesanato e kung fu. Uma parceria com a Secretaria de Esportes permitiu atividades extras aos usuários, como alongamento e ginástica.

O Cras do Jd. Paulista fica na avenida Marginal Direita, 1054.