Parte das doações encaminhadas para a Campanha de Inverno 2018 também já chegou à Casa de Recuperação Feminina Liberto Pela Palavra, com foco na recuperação de dependentes químicos e de drogadição. No total, 535 peças foram encaminhadas para a instituição, entre roupas e calçados. “Nossa entidade existe há quase 30 anos e está localizada em uma região rural, que é bastante fria devido à vegetação existente. Por isso, receber esta ajuda do Fundo Social nos deixa muito felizes”, explicou a diretora-presidente, Anatilde Paixão.

Hoje, 30 mulheres com idade entre 18 e 63 anos são atendidas pela entidade: “Para manter o trabalho em desenvolvimento contamos com o apoio de colaboradores, que podem doar diversos itens, desde roupas até produtos de limpeza e alimentos”.

Somente no mês de agosto, a Campanha de Inverno, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), entregou 11.024 peças, entre vestuário, calçados e cobertores. Desde o lançamento da ação, realizado no final de abril, 54.067 itens já foram doados para mais de 130 instituições cadastradas na unidade. “São entidades que atendem crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, além de pessoas em situação de rua”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

A Campanha também reforça o trabalho realizado pelo Hospital São Vicente de Paulo e por Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, como a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que promove o projeto “Operação Noites Frias”, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social para população em situação de rua (Centro Pop). “Nosso objetivo é beneficiar o maior número de pessoas possível. Por isso, toda ajuda é bem-vinda para ampliar e fortalecer esta rede do bem”, afirmou Vanessa.

Quem ainda não contribuiu com a ação poderá fazê-lo por meio dos pontos de coleta distribuídos pela cidade. Há caixas personalizadas em shoppings, comércios em geral, empresas, condomínios e órgãos públicos, entre outros. Para saber o local mais próximo da sua casa, clique aqui.

Também é possível entregar as doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade, que está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.