Uma grande festa no Centro de Eventos, na noite de quinta-feira (28), marcou o lançamento da Campanha do Agasalho 2019. Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), a Campanha será nos mesmos moldes do ano passado e só distribuirá roupas e cobertores novos. 

A cerimônia contou com desfile, homenagens, show e uma retrospectiva do trabalho realizado no ano anterior. 

Núcleos de Moda 

Em 2019, a meta dos três Núcleos de Moda (Central, Vale do Sol e Imperial) é confeccionar 20 mil peças, 5 mil a mais do que no ano passado. As alunas que terminaram os cursos trabalharão nas peças que serão distribuídas às crianças, jovens, adultos e idosos carentes da cidade. 

Durante a cerimônia, o Núcleo de Moda promoveu um desfile com modelos de roupas escolhidos para esta Campanha. Desfilaram alunos das maternais, Emeis e Emefs; frequentadores da Apae, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Profesp, além de um servidor da Secretaria de Serviços Municipais. 

Homenagens 

Os parceiros, que ao longo de 2018 ajudaram em todas as campanhas lideradas pelo Fundo Social de Solidariedade, foram homenageados com certificados. A presidente Sônia Furlan agradeceu dizendo que não seria possível ajudar a tantas famílias se não fosse a colaboração dos parceiros. “Queremos uma cidade solidária e para isso é preciso que haja responsabilidade social de cada um de nós.” 

 

 

É diferente 

Para o vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Piteri, o casal Sônia e Rubens Furlan tem um diferencial: o respeito pela população. “Eles fazem tudo com carinho, dedicação e amor”, declarou. Para o prefeito Rubens Furlan, o trabalho do Fundo Social tem mesmo um ingrediente especial. “A Sônia e sua equipe conseguem fazer uma campanha que só distribui roupas novas. É um show de solidariedade, de amor e um show de bondade.”  

A presidente do Fundo Social destacou a importância de fazer o lançamento da Campanha do Agasalho dentro do calendário de aniversário de 70 anos de Barueri. Para Sônia Furlan, o Fundo Social e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social trabalham com a população mais carente e é preciso atendê-los com muito carinho e respeito.  

Ela agradeceu a colaboração que recebeu dos parceiros e disse que espera contar com todos novamente. “No nosso país, somente 12% da população tem o hábito de praticar a solidariedade, mas vocês são diferentes e eu espero que continuem confiando que cada doação feita ao Fundo Social será tratada com seriedade, pois tenho o compromisso de fazer dessa cidade uma cidade melhor para todos, principalmente para os mais carentes.” 

Os padrinhos 

A dupla Guilherme & Santiago apadrinhou a Campanha do Agasalho 2019. De forma voluntária, os cantores gravaram um vídeo solicitando doações para o 3º Bazar da Solidariedade, doaram um chapéu autografado cuja renda será revertida para a Campanha e fizeram um pocket show no evento de lançamento.  

 

 

Bazar 

Durante o lançamento da campanha foram arrecadas 339 peças de roupas que serão colocadas à venda no Bazar da Solidariedade. Toda a renda será revertida para a compra de roupas novas e tecidos. 

O Bazar da Solidariedade será realizado no dia 6 de abril (sábado), das 9 às 16 horas, na sede da SADS. O endereço é avenida 26 de Março, 1.159, Jardim São Pedro, em Barueri.