Desde o início deste ano, a Emeb Naman Tayar, no Jardim Ângela, passou a atender 30 crianças a mais em comparação ao ano passado (passou de 72 para 102). A ampliação foi possível após a reforma de uma casa ao lado da unidade que foi integrada ao espaço. Feita a ampliação pela Prefeitura, agora teve início uma nova etapa de melhoria com a ajuda da comunidade escolar.

            O casal Sue Ellen Cristina de Souza e Jensen da Silva saiu juntos de casa na manhã deste sábado (03) para um programa em família diferente: eles participam de um mutirão organizado pelo próprio Jensen que vai pintar toda a Emeb Naman Tayar, no Jardim Ângela, que atende 102 crianças em idade de creche. A iniciativa faz parte da Rede Jundiaí de Cooperação, lançada em novembro do ano passado com o objetivo de fomentar e atrair esses setores para a viabilização de projetos desenvolvidos de forma cooperativa com o poder público.

            Pais de um menino de três anos que estuda na creche desde que nasceu, ambos destacaram a satisfação em poder fazer algo pelo local onde o filho passa o dia todo para que eles possam trabalhar. “Essa colaboração entre Prefeitura e comunidade é muito importante e deve ser intensificada”, disse Sue Ellen. “Estou fazendo isso pelo meu filho e pelas outras crianças do bairro”, completou Jensen, que é pintor e atua como uma espécie de “instrutor” dos cerca de 20 voluntários que participam do mutirão.

            O mesmo sentimento é observado no motorista de transporte escolar, Daniel de Almeida. “Não vejo a hora de vir buscar meu filho aqui e ver essa creche toda pintada”, comentou. Parte do material utilizado na pintura foi doado pela Prefeitura, enquanto outra parte foi obtida com outras empresas que integram a Rede Jundiaí de Cooperação.

            Escola Inovadora

            A modernização da ambiência e da infraestrutura das escolas faz parte do programa Escola Inovadora, constituído pela atual gestão e que também inclui, entre os seus pilares, a valorização dos educadores e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos. “Nesta perspectiva de qualificar a prestação dos serviços e atender às demandas que a população necessita, o Escola Inovadora foi estruturado para ser o maior programa integrado de Educação de Jundiaí”, destacou o Prefeito Luiz Fernando Machado.