Os estudantes estão envolvidos em pesquisas sobre diversos aspectos de cada um dos países estudados

            Os alunos dos nonos anos da professora Clélia Mussi, da Emef Reverendo Deiró Felício de Andrade, estão integrando o Projeto Turístico, que tem o objetivo de levar conhecimento sobre países de todo o mundo por intermédio de estudos e pesquisas detalhadas publicados na internet. 

            De acordo com a professora Clélia, o projeto está fazendo com que os alunos envolvidos desenvolvam uma série de atividades que vão desde a observação, pesquisas, leituras, além de análise e produções escritas.  

            Cada estudante escolheu um país para pesquisar. Ao se colocar como turista, pesquisou a realidade de cada lugar, como idioma, moeda, cultura, localização, culinária, moda, clima, além de documentações necessárias para a visita em cada local. 

            Para o aluno Vinícius, do 9º ano B, “o projeto é muito interessante porque além de olharmos as pesquisas do ponto de vista de um turista, ganhamos uma ótima experiência cultural e conhecimento”. 

            Segundo a supervisora de ensino Marcia Maria Pereira, o projeto é excelente, pois está levando uma enorme bagagem cultural aos estudantes envolvidos.