O campeonato é considerado um dos mais organizados e competitivos do Estado e reuniu cerca de 200 atletas de várias cidades.

Osasco sediou no domingo, 29/7, na Avenida Hilário Pereira de Souza, a 3ª etapa da Copa Osasco de Ciclismo 2018. O campeonato é considerado um dos mais organizados e competitivos do Estado e reuniu cerca de 200 atletas de várias cidades, competindo entre as categorias Open Elite 18/35, Open Feminino livre, Open Sênior 36/49, Master acima de 50, Open Juvenil 14/17, Speed Masculino (Livre), MTB Masculino e Categoria Osasco.

A disputa foi bem acirrada e o público colaborou fazendo uma torcida animada. O evento é organizado anualmente pela LBC, Barba Bikes e Bikesite Bicicletas, e conta com o apoio da Prefeitura de Osasco, por meio da Guarda Municipal, Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana, Demutran, entre outros departamentos de apoio.

Os atletas Anderson Antônio e Luis Goffert, campeões das categorias MTB e Speed Osasco, respectivamente, marcaram presença na Copa Osasco para incentivar e fomentar ainda mais a prática do ciclismo.

O atleta Fábio Xavier, da equipe First de Jundiaí, foi o campeão da categoria Open Elite, seguido do atleta Rodrigo Azevedo, do Clube CCA, e Lucca Cocha, do Clube Radical de Boitúva, completando o pódio com Marcos Bernardino, da Barba Bikes, e Bruno Calimani, de Jundiaí.

No feminino Evelyn Moura, do Clube Velo48, foi a campeã Open Elite, seguida de Ana Lúcia Rodrigues, da equipe Facex de Guarulhos, Nádia Aquino, de Jundiaí, Mayra Costa de Santos, e Adriana Garcia, da CCA.

Campeões demais categorias:

A disputa foi bem acirrada e o público colaborou fazendo uma torcida animada.

Open Sênior

Claudio Palamartchuk/Pelotão da Morte

 Master

Nicola Amoresano/Taubaté

 Open Juvenil

Thiago Couto/São Bernardo do Campo

 Speed Masculino

Edson Almeida/Grau Total

 MTB Masculino

William Barreto/Grau Total